MONTANDO SEU LOOK – COMO COMBINAR: NOVA COLEÇÃO VANGUARDA

COMO COMBINAR: NOVA COLEÇÃO VANGUARDA

Na LINI fazemos roupas para mulheres contemporâneas que sabem a importância de peças versáteis. No bom português: peças que rendam combinações infinitas. Vamos fazer algumas recomendações de como você pode pensar essas combinações (e descombinações, que também fica legal às vezes!), a partir das peças da nova coleção Vanguarda.

A imagem de moda é essencial para a comunicação de uma marca, e nas campanhas e lookbooks vemos a proposta original de como foi imaginado cada look e com uma sugestão de como pode ser usado. Porém, a partir do momento da compra, o mais divertido desse processo passa a ser a gente imprimir nosso estilo pessoal e nossa identidade por meio de nossas escolhas e um jeito particular de usar cada peça, não é mesmo?

A maneira mais simples é pensar em combinação por assimilação. Ou seja, usar peças que sejam parecidas de alguma forma, seja nas estampas ou seja na construção. Um exemplo é o conjunto de calça e jaqueta da família Aventurine, que tem a mesma silhueta utilitária e a mesma base de viscose com lurex com nosso  monograma. 

Uma segunda proposta é a combinação por contrastes, ou seja, escolher peças diferentes entre si e que ao mesmo tempo se complementam e se equilibram. Como fizemos por exemplo nas fotos do lookbook com a calça amarena e o short-saia jeans Millo, que são peças com design e acabamento sofisticado e foram usadas com regatas brancas. Repare como isso ressalta a estrutura das peças ao mesmo tempo que traz a sensualidade do top justo ao corpo.

Por fim, você pode também fazer um jogo de combinação e descombinação, usando peças que tem elementos em comum e ao mesmo tempo outros elementos contrastantes. Um exemplo seria você usar a jaqueta jeans Millo com o short Duomo. Ambos têm volumes localizados e caimento amplo (e por isso combinam) mas por serem de materiais diferentes ganham um tempero extra, mais urbano.

Queremos ver quais foram as suas escolhas para nos inspirar também, compartilha com a gente?

André do Val